EDUCAÇÃO PARA TRABALHO

on quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alunos fazem projeto na Casa de Nazaré
--------------------------------------------------------------------------------

Os 26 alunos do Programa de Educação para o Trabalho (PET) desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac, realizaram na tarde de ontem evento social, na Casa de Nazaré, que faz parte do módulo de empreendedorismo. A tarde de lazer contou com música, filmes infantis, tortas, bolos, refrigerantes e muita diversão com brinquedos produzidos com materiais reciclados como jogo de damas, vai e vem, bilboquê e fantoches. Com o objetivo de trabalhar como uma empresa promotora de eventos e estimular a atitude empreendedora, os alunos desenvolveram o projeto desde o planejamento, até a execução da ação.

"Além da organização do evento em si, os estudantes também pesquisaram sobre a confecção de brinquedos com materiais reciclados, unindo a cidadania e a preocupação com o meio ambiente", explicou a monitora do curso, Janaína Firmino. Assim como numa empresa, o projeto contou com uma gerente de projetos, a jovem Carolina Fernanda dos Santos, de 16 anos. "A turma foi dividida em quatro equipes, responsáveis pela decoração, entretenimento, alimentação e organização do evento, sendo que cada uma tinha um líder, que se reportava a mim.

Planejamos e organizamos todas as etapas, mas mesmo assim hoje (ontem) tivemos o imprevisto da chuva que não para de cair. Mas foi muito interessante, pois aprendemos a trabalhar com situações inesperadas", afirmou a adolescente. A presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad prestigiou o evento promovido pelos alunos. "Estamos orgulhosos pela atividade desenvolvida com profissionalismo e ao mesmo tempo com muito amor e carinho. Todos estão de parabéns, pois o resultado positivo é fruto da visão empreendedora que vocês tiveram", comentou.

A Casa de Nazaré, fundada em maio de 2002, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo-lhes lar, estrutura familiar, educação, aulas religiosas. Localizada no Engordadouro, a entidade cuida atualmente de 33 crianças e adolescentes com idade entre 3 meses e 17 anos, que moram em cinco casas - dentro da instituição -, sendo que cada uma comporta oito crianças e uma cuidadora. O período em que as crianças e adolescentes permanecem na instituição é variado. "Temos casos em que eles voltam para a família de origem e outros em que são encaminhadas para a adoção, a determinação é feita pelo juiz da infância e juventude", explicou a coordenadora da Casa de Nazaré, Maria Aparecida da Silva.

14.07.2010
Fonte: Jornal de Jundiaí

0 comentários:

Postar um comentário